Resenha: O Duque e Eu

Olá, amadys. To aqui fazendo essa resenha  (ou tentativa de resenha) ao som de How Will I Know versão Sam Smith. Prometi que ia fazer, não prometi ?!
Então, essa é a primeira vez que escrevo resenha de livro, por isso não sei se estou fazendo  isso corretamente. Também não fui pesquisar como fazer porque queria deixar mais a minha cara e tal…  Espero que vocês gostem 😀

DSCN3823_edited

O duque e eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, escrito por Julia Quinn e lançado, no Brasil, em 2013 (se não me engano) pela editora Arqueiro.
O livro trata, basicamente, da relação entre Simon Basset (o duque) e Daphne Bridgerton. É uma história de época (não lembro se o ano é definido ou não), então nos deparamos com uma Daphne louca para casar e ter filhos (esse é seu objetivo de vida). Rejeitada por todos os rapazes, Daphne dá de cara com Simon (amigo de seu irmão mais velho Anthony) e um belo dia eles resolvem – para fugir da pressão da sociedade – fingir que o duque a iria cortejar. Daí eles passam por altos e baixos pelo fato de Daphne querer muito casar e Simon não poder dar a ela o que ela tanto quer.

DSCN3827_edited

Sinopse no verso do livro:

“Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonaram por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.”

 DSCN3834_edited

O que eu achei do livro:

É um livro bom, de verdade. Pra quem gosta de romance, ele é muito bom, principalmente pra quem tá cansado daqueles romances cheios de tragédia e com muito drama (neste caso eu achei o livro muito bom, vale ressaltar).

No início da história eu fiquei com um pouco de preguiça porque a autora detalha muito a história do Simon, mas assim que isso acaba e a história começa a andar tudo fica M-A-R-A.
Anthony, o irmão mais velho, me irritou durante a história toda. Um saco ! Simon me irritou um pouquinho também, e assim que eu cheguei no capítulo 19 ou 20 (não lembro muito bem, mas foi mais pro final) eu queria matar a Daphne por causa de uma parada lá. Ridícula ! Mas eu torcia bastante pelos dois e acho que meu personagem preferido mesmo é o Simon… Ah, e a Violet também, a mãe dos Bridgertons (ela me lembra a Salomé da novela das 18:00 hora ‘Além do tempo’ só que na primeira versão há 150 anos atrás kkkkkkkkkk).

Não sei se vou comprar o próximo livro tão cedo porque quero ler vários outros livros antes de entrar de cabeça numa série/saga; mas é isso e eu espero que vocês se animem pra ler e venham me contar tudo aqui nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s