Minha primeira vez na Sapucaí

Então, galera, primeiro de tudo “COMO VOCÊ É CARIOCA E NUNCA ESTEVE NA SAPUCAÍ ANTES ?” hHAHAAHAH, do mesmo modo que eu sou carioca e nunca visitei o Cristo Redentor xD

Bom, tenho um amigo na faculdade que fez parte do carnaval durante muito tempo. Ele já foi passista e participou de inúmeras alas de inúmeras escolas… No primeiro fim de semana do ano ele passou aqui em casa me chamando para o ensaio de rua da Portel ou da Mocidade (não lembro), mas aí eu estava extremamente desanimada, meu espírito  sedentário falou mais alto e eu fiquei em casa. Combinamos então uma saída para duas semanas depois… Essa saída babou, mas ele me convidou para a Sapucaí (:
Muita gente recusou meu convite pro passeio (só consegui levar uma amiga) e lá nos encontramos com os amigos dele.

Nós fomos no ensaio técnico no dia 17/01/2016 e assistimos três escolas: Tuiti, Grande Rio e Portela (a mais linda e lacrante da noite).

GENTE, SÉRIO, se vocês tiverem a oportunidade de ir, VÃO !!

Sei que os ingressos são caros e que nos dias oficiais dos desfiles a multidão é o dobro do que se espera de uma multidão, por isso, APROVEITEM O ENSAIO TÉCNICO (é de graçae é um desfile de escola de smba norma só que sem a maioria das fantasias).

Eu fiquei impressionada om o tamanho das coxas e bundas que eu vi lá, sério Aquelas passistas vvem de malhação e de whey protein e se bobiar de hidroge também !  Todas as passistas (ou rainhas ou musas ou princesas, o que for), porém, tinham um rosto maravilhoso, um sorriso de dar inveja. Eu particularmente não gosto desse tipo de corpo exagerado e cheio de musculação, por isso não vi tanta beleza neste quesito, maaaaaas… há quem goste.

G.R.E.S Paríso Tuiuti é uma escola pequena em comparação às outras duas mas que esbanja alegria e animação e sorrisos… Achei mágica a forma com que a escola passou. A rainha de bateria tinha a maior bunda e as maiores coxas (depois de Graciane Barbosa, claro) e um sorriso de dar inveja a qualquer um; fora que sambava esplendorosamente bem !!

G.R.E.S Acadêmicos do Grande Rio foi/é a pior escola simplesmente pelo fata da apelação deplorável de colocar artistas da Globo como destaques de todo o desfile. São penas mulheres brancas e principalmente globais. Percebi que a Grande Rio é uma escola elitizada e que prefere chamar atrizes que não sabem sambar à dar espaço pras passistas lindas e lacradoras que existem dentro da escola.

G.R.E.S Portela foi a última a desfilar e a que mais emocionou/levanou o público. Eles tinham/têm uma torcida muito fiel e apaixonada. Das três escolas ela apresenta o melhor samba enredo (porque é simples, bonito, fácil de cantar e, por isso, fica na cabeça) e os integrantes e torcida mais animados. Tinha muita ala e alumas delas ficavam mescladas – mas era só o ensaio né ?! E foi a única escola que me fez sambar durante o desfile.

Depois disso teve um show de pagode bem curtinho com o cantor Reynaldo e eu aproveitei para sambar mais.

Deixo-lhes aqui um link com o calendário oficial dos ensaios: técnicos: http://www.sidneyrezende.com/noticia/254442+calendario+de+ensaios+tecnicos+do+carnaval+2016+e+divulgado

Comentem e não esqueçam de esse post conta a minha experiência e compartilha a minha opinião (;

Anúncios

3 comentários sobre “Minha primeira vez na Sapucaí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s