Madrugada 30/12/16

Eu não aguento mais!

Eu acabei de ter uma crise e eu não aguento mais!

Crise existencial é uma coisa que me encontrou e gostou de mim, não quer me largar. Eu não posso nem contar quantas já tive e nem lembro como ela se instalou aqui. Não lembro nem se eu permiti. Fato é que eu não aguento mais!

Às vezes elas duram minutos. Às vezes horas e na pior das hipóteses dias e semanas.

Quantas vezes eu não desejei estar doente pra ver se assim eu teria uma desculpa plausível para não encontrar meus (poucos) amigos ? Quantas vezes eu não desejei que Deus me levasse pra perto dele para eu sentir a leveza de “viver” plenamente e sem culpa? Quantas vezes eu não quis que essas crises evaporarassem como fumaça e a antiga eu tivesse forças para reviver ?

Eu sinto que não posso falar com ninguém.  Eu sinto que não há nenhum ser vivo sequer nessa vida que possa me entender. Eu tenho medo de incomodar, eu tenho medo de chorar, eu tenho medo de parecer fraca… Eu tenho medo de viver.

É sufocante.

Primeiro vem o questionamento. Depois a falta de ar e a sensação de sufocamento. Por fim o choro. E é no choro que eu quero respirar e repetir pra mim mesma que tudo vai ficar bem, mas eu não consigo; porque sei que não vai.

Quando eu menos esperar essa crise vai passar. Eu sei que vai. Ela vai passar mas ela vai voltar. E antes que isso aconteça eu já sei como vou me sentir, e… Oh! Deus, eu só não queria existir.

Deixe um comentário

